
Síndrome de Burnout
Síndrome de Burnout
Trabalhar sem sentir prazer é sinônimo de sofrimento, de pouco empenho e interesse, de baixa produção, além de propensão ao desenvolvimento de doenças físicas, emocionais e sociais. Quando estas sensações se intensificam a ponto de comprometer a qualidade de vida, pode ser caracterizado como um distúrbio emocional.
Entende-se por Síndrome de Burnout como o fenômeno psicossocial que se desenvolve como a resposta a um estado prolongado de estresse relacionado aos fatores emocionais e interpessoais no trabalho. Ocorre pela cronicidade do estresse em tentar se adaptar a situações claramente desconfortáveis no meio profissional.
Devemos considerar este distúrbio como psicossocial, ou seja, não é decorrente de uma fraqueza pessoal. Revela, na verdade, a existência de uma incompatibilidade no relacionamento do indivíduo com seu trabalho.
É muito importante possuir certo grau de autoconhecimento e estar sempre atento às próprias emoções, pois qualquer pessoa que vivencie um trabalho sobrecarregado, com atividades desgastantes, pode ficar muito estressada profissionalmente e chegar a sofrer com a Síndrome.
Caso se perceba sempre tenso no trabalho, entre em contato comigo. A psicoterapia pode auxiliar bastante.
Conheça como você pode ser atendido
.png)